INICIObaixe o canto do canario aki

domingo, 25 de maio de 2014

ofertas...tarin...como colorir canario verme...

oferta de canarios mercado livre >> http://lista.mercadolivre.com.br/aves/canario-belga

federacao ornitologica do brasil>>http://www.fob.org.br/sitert/



 

                                                    tarin da venezuela


Também é denominado por Tarin da Venezuela, uma vez que tem como pátria as regiões montanhosas da Venezuela. Apenas o macho é vermelho e negro. Na viragem do século XIX para o século XX foram criado híbridos com o canário. O criador Dahms de Konigsberg descobriu a fertilidade da cria F1, iniciando assim a criação dos canários vermelhos. Todos os canários com Factor Vermelho conseguem acumular carotenóide vermelho na plumagem, devido à introdução de genes do cardinalito


       

          como colorir um canario fator verm..



A cor original do canário com fator é um alaranjado fortemente queimado puxando para o vermelho. Então através do caroteno vermelho ministrado a alimentação, esta cor é intensificada.

Para que tenhamos bons canários vermelhos, em princípios temos que observar as matrizes com que trabalhamos: pais com defeitos de coloração deveram produzir maus resultados. Devemos adquirir pássaros que estejam em ótimas condições de cor e o próximo possível do Tarim. Isso superado, já vamos nos deparar com outro problema: quando iremos administrar o Carophyl na alimentação de nossos canários.

Encontraremos criadores que por medida de economia só darão corante aos pássaros em época de muda; outros procuram colori-los da eclosão do filhote até o fim da muda porém, a prática mais segura, em se tratando de canários para exposição é ministrar o corante durante todo tempo, para os pais e filhotespois teremos muitos pássaros que perderão penas após a muda e deta forma não ficarão " malhados". Sempre é bom termos um plantel uniformemente colorido até para que possamos avaliar melhor na hora do acasalamento.
      
A forma de ministrar o corante varia de acordo com a forma de alimentação do pássaro. Se a alimentação é uniforme (ração homogenizada) podemos usar uma pequena dose contínua, se a alimentação é variada, comumente o Carophyl vai adicionando ao ovo duas vezes ao dia.
      
 A dose de corante a ser administrada é muito controrvertida e varia de criador para criador. Achamos uma boa prática observar as fezes do canário. Para que tenhamos certeza que o corante está fazendo o efeito desejado o pássaro deve apresentar fezes constantemente rosadas. Salientemos que fezes muito vermelhas é um desperdício de corante pois, uma vez que tenhamos ministrado corante suficiente, todo o excedente será eliminado. Corante em excesso não dará mais ou menos cor ao pássaro mas, em ves disso, pode queimar a plumagem, tirando-lhe o brilho e a tonalidade desejada.outro aspecto a ser tratado é quanto a preparação dos passaros para exposição.

Na primeira muda os canários não trocam as penas duras (r~emiges e retrizes) e por isso deverão ser arrancadas para que atinjam a cor desejada deixando o pássaro com uma coloração uniforme, pois as penas de ninho apresentam menos coloração.

pimentao e uma fonte natural

Nenhum comentário:

Postar um comentário